Padrão de beleza, pré-candidatos à presidência, desafios loucos da internet

14 de fevereiro de 2018


Hello, pessoas:


A coisa mais louca de hoje é que eu SONHEI que estava pistola escrevendo esse post no blog, então vou escrever mesmo:

O motivo que me deixou pistola no sonho eu não lembro, maaaaas tem a ver com essa coisa de padrão de beleza. Eu fico meio desanimada com esse negócio das pessoas dizerem "você é linda do jeito que você é", "você é linda gorda/magra/alta/baixa/branca/negra"... Eu queria saber qual é a desse negócio dessa obrigação de "ser linda"... Sei lá, sabe, eu só queria ser mesmo, nem a, nem b, nem c... Menos ainda esse compromisso de ser linda... Por que essa noia no final das contas? Por que num pode ser: fulana não é linda, mas e daí? Se eu falar que eu não sou habilidosa ou que eu não sou prendada, as pessoas pensam, não, tudo bem, mas você estuda, ou você tem outros talentos, e segue o bonde. E a neurose do "você é linda?". De um jeito ou de outro, esse fantasma parece que ronda a gente, principalmente mulher, né. É bem estranho, sérião, e me assusta todo dia. Queria ter outras qualidades que não fosse beleza, nem que me fizessem "linda", que não resultasse nisso, sei lá.

Sei que vocês podem falar: não, mas é nesse sentido mesmo... De ser uma pessoa legal e inspiradora, de ser feliz e contagiar as pessoas tra lá lá... Mas, eu não sei, me oprime do mesmo jeito, é estranho...

Acho que fiquei pensando nisso porque eu tenho uma prima que é muito louca e sempre foi muito namoradeira e as irmãs dela estavam falando dela ontem... Mas os homens sempre a viram como uma mulher-objeto mesmo. Também acho que ela nunca se importou. Mas ela terminou se casando com um camarada que, apesar de ser muito gente boa, ela não gostava nada dele, aí virou um inferno. E ela deu depressão e engordou uns trinta quilos e a beleza que ela tinha, de fazer carro bater na rua, foi pra o brejo. Aí chamaram ela de feia um dia e ela caiu em prantos, porque tudo o que ela sempre teve foi a beleza e aí ela acabou... Mas pra quê, né? Qual o ponto disso tudo? 

*******

Demorei a escrever porque estou esperando meu layout novo. Pensa num negócio que está ficando bonito... Acho que no próximo post, o blog já terá cara nova. Aí explico o motivo da mudança... 

Também demorei a escrever porque estive digerindo as últimas coisas que aconteceram nessa terra sem lei chamada Brasil... Tudo bem que eu já sabia que o Lula seria condenado, mas mesmo assim a sensação de derrota é ruim demais... Já nem sei se quero mais falar de política no blog, estou muito cansada... Ainda mais com Bolsonaro pré-candidato e tudo o mais... Me dá muita tristeza quando as pessoas apoiam ele com essa premissa de "candidato honesto". Bolsonaro só não tem "ficha suja" porque nunca fez nada. Mas acho ele muito ruim de serviço. A gente tem medo de um cara tipo Trump que vai sair matando os gays tudo, institucionalizar tortura, mas eu vejo ele como um cara perdidaço que quando for por em prática o que fala, vai virar nada. Enfim, torcer pra ele não ganhar, apenas. De todos os pré-candidatos, acho o melhor o Ciro. Mas ele ainda fala muita bobagem... Mas ele tá alinhado com as prioridades que eu penso também (não que isso diga muita coisa, massss....).

E nem vou falar de Collor pré-candidato -- mentira, vou falar sim -- porque é muita piada. Estava vendo no youtube umas propagandas dele de 1989, eu ri demais, a Claudia Raia falando "ele é rico, ele não precisa do dinheiro do povo". Vocês precisam ver isso, vejam:



Vai governar como então? E no caso do Collor, ele precisou bastante do dinheiro do povo, ao ponto de lascar todo mundo confiscando as poupanças. Colloriu as finanças de todo mundo de vermelho... Teve gente na minha família que perdeu muito com isso. E a sensação de impotência... As leis são pra quem no final das contas?

Que mundo é esse...

*********

Um dos rascunhos dos meus futuros posts aqui é uma "etiqueta para debater na internet". Mas ultimamente eu tenho lidado com tanto, mas tanto, mas tanto, mas tanto ódio e opiniões "absolutas"e que minha etiqueta é inútil. Às vezes eu dou umas crises, tipo, nossa, mas se nós nos calarmos diante desse mar de ignorância, quantas oportunidades a gente vai perder realmente de educar as pessoas... Mas aí, na lida, na prática, é tanto ódio gratuito que não dá mesmo, tudo o que resta é um grande cansaço...

Hoje estou muito reticente, mas não sei mesmo o que fazer.

***************

Gente, e hoje que eu vi no programa da Fátima Bernardes aqueles desafios de o povo cheirar desodorante, tomar acetona... Aí as pessoas ficam criticando escola etc etc etc... Aí o efeito da "falta da educação", o povo fica sem noção de nada mesmo... É assustador, porque a pessoa tem que ser muito BURRA mesmo pra não saber que essas substâncias destroem o interior da gente mesmo... E uma que o povo de propósito interrompe o fluxo de oxigênio no cérebro??? A pessoa quase se induz a ter uma derrame, imagina! Uma pesquisa rápida e superficial no google mostra os seguintes efeitos: 

"Em geral, o cérebro pode suportar até 3-6 minutos, sem oxigénio antes do dano cerebral ocorre, mas este pode variar de pessoa para pessoa. Se o cérebro vai sem oxigênio mais do que isso, danos graves e, muitas vezes irreversível, é provável que ocorra.

Danos: Coma; alterações comportamentais e de personalidade; perda de habilidades Motoras (ou seja, pode ficar sem mover uma parte do corpo); Heart Rate (falha no coração); Morte Encefálica.

Ou seja, a pessoa tá literalmente, arriscando a própria vida por NADA. Vá ser burro assim lá na casa do capeta, viu...

************

Esse ano de 2018, tenho metas, mas não vou fazer desafios, não. Não cumpri nenhum do ano passado, então deixa quieto.


*******

Chega, né? Já falei muito... Vou ver se mantenho uma frequência de postagem no blog, mas ainda não sei qual...

******

Obrigada a todos que leram e chegaram até aqui.

Um comentário:

  1. Mas, Nami...eu tava bem procurando ler seu blog. Tinha esquecido o nome e aí, fui na minha lista de leitura e demorou tanto, mas tanto pra carregar que quase desisti. Quando apareceu a tal lista fui de um em um e quando li "Infinito 3x4" eu disse: encontrei. Eis-me aqui rsrsrs!
    Tudo verdade o que você escreveu, tudo que penso e gostaria de escrever...obrigada. Claudia Raia fez-me rir. Eu tinha 34 anos quando Collor falava aos descamisados, prometia mundos e fundos até que junto com a Zélia Cardoso, sua ministra, confiscou a poupança e deixou os descamisados literalmente nus com a mão no bolso. Aqui em Petrópolis algumas pessoas enfartaram e foram a óbito pois se viram da noite pro dia, sem eira nem beira. Eu andava com uma estrelinha vermelha(um broche, não era botom) no peito. Lula perdeu mas não desistiu. Nem eu. Hoje, lamentavelmente, não tenho mais esperança. Nem devia estar falando isso pra você, como já parei de falar com minha filha, porque é horrível viver sem esperança...Nesse momento já devem estar comemorando a prisão ou a inelegibilidade do Lula...acredito que já tenha acabado o julgamento do HC.
    Mas mudando de assunto, adorei essa cara nova do blog. Tem dedo da Salieri nisso?
    Excluí minha conta no Face book e não tenho mais contato com quase ninguém e nada. Teria muito mais a falar sobre tudo que li: Bolsonazi, a moça que era linda e ficou feia, fora a saudade que sinto de vocês todas...mas não tô de bom astral. Já adicionei o seu blog aos favoritos, assim não perco mais.
    Beijos e fica bem! (Nem vou corrijir os erros...)

    ResponderExcluir

- Design e desenvolvimento: Lariz Santana